Na DDR Web Studio ajudamos as marcas a desenvolver planos estratégicos digitais, por forma a que cada cliente tenha uma análise sustentada de quais os seus objetivos e metas, qual o seu posicionamento atual e o dos seus concorrentes, e o que deve ser feito para atingir os objectivos propostos
Planejamento Estratégico Digital
Para potenciar o retorno nos canais digitais, as empresas devem estabelecer uma estratégia digital.
Na DDR Web Studio , o processo de definição e implementação desta estratégia assenta numa metodologia que se desenvolve em 5 fases: Pesquisa, Planejamento, Implementação, Atualização e Avaliação.
Estudos de Mercado
Os estudos de mercado da DDR Web Studio destacam-se por realizar uma caracterização da envolvente digital de cada marca, por forma a abarcar o mercado, o setor e os principais concorrentes.
Sobre o mercado, procuramos entender quais as suas particularidades no que refere ao digital. Dados globais, impactos na economia e comportamento dos consumidores e em particular os que representam o nosso público alvo. Relativamente ao setor, compreender o setor específico da empresa no espaço digital nesse mercado é essencial pois começa a formar e a dominar os pequenos detalhes que potencializam ou dificultam o negócio. Também são analisadas as tendências do setor relativamente o volume de vendas, gastos médios, preferências do consumidor e barreiras à conversão. No que diz respeito aos principais concorrentes, procuramos identificar, caracterizar e comparar os principais concorrentes no mercado especifico, assim como os potenciais parceiros e afiliados, prestadores de serviços a quem recorrer, meios de comunicação digital e offline, etc.