fevereiro 24, 2016 Comments Closed

Como escolher as Palavras Chaves

Posted by:admin onfevereiro 24, 2016

10653351_897202183732931_6974280389522410645_n

As palavras-chave são importantes para ranquear melhor os seus conteúdos dentro buscadores, porque é através delas que o seu público encontra a sua empresa. É preciso entender que por de trás de bons conteúdos no blog, no site, até mesmo nas redes sociais, existem estratégias que se bem implementadas fazem com os conteúdos cheguem a mais pessoas através dos buscadores, como Yahoo, Google, Bing.

Veja as 4 dicas que preparei para você abaixo:

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

🎯 Entenda como pensa o seu público, a partir daí, fica mais fácil levantar que tipo de palavras-chave ele buscaria;
Ex: Se uma pessoa tem interesse por comidas sem lactose, ela pode buscar por: alimentação saudável, receitas sem lactose, receita de bolo sem lactose e etc.

🎯 Faça uma lista das possíveis palavras que o seu prospect poderia buscar e que seriam interessantes que a sua empresa fosse encontrada através destas buscas;

🎯 Para saber se a palavra-chave tem relevância, ou seja, se ela tem um bom nível de buscas, para que seja interessante investir tempo criando conteúdo para ela, é importante fazer pesquisas. Uma excelente ferramenta é o Google Keyword Planner. ele é gratuito, basta ter uma conta de e-mail do Google para ter acesso. Além de você poder ver o nível de buscas, também é possível saber da concorrência, quanto estão pagando por ela através dos links patrocinados e ainda obter ideias de palavras-chave semelhantes;

🎯 Se as palavras que você escolheu possuem um nível de buscas e concorrência alta é melhor investir nas long tails no início. As long tails são palavras mais específicas.
Ex: Se uma das palavras que você selecionou foi Marketing Digital e ela tem muita procura e concorrência, o ideal é focar em um nicho, como Marketing Digital Para Iniciantes.

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

Agora que você já sabe como escolher as melhores palavras-chave fica mais fácil começar a cria conteúdos focados nelas.

Copyrights © DDR Web Studio.