abril 23, 2018 0

6 sinais de que sua empresa precisa de uma agência (urgentemente)

Posted by:admin onabril 23, 2018

O investimento em comunicação passou a ser uma necessidade para empresas que querem ter uma oportunidade no mercado — principalmente considerando os novos hábitos de consumo. Para isso, é preciso analisar: você ainda consegue resolver a área de comunicação sozinho, ou sua empresa precisa de uma agência capaz de dar suporte e guiar seu negócio durante todo o processo?

Para ajudar a responder essa pergunta, separamos alguns sinais de que está na hora de você contratar uma agência. Confira.

1. Sua empresa não sabe como atrair o público
Uma das dificuldades mais comuns é atrair o público certo, o que torna o investimento em marketing pouco efetivo. Muitas empresas não conhecem o conceito de personas, por isso precisam da ajuda de uma agência especializada para trabalhar a questão.

Trata-se de um estudo com análise de mercado, análise comportamental e entrevistas, cujo resultado guiará o desenho de um personagem semifictício, que representará o seu cliente ideal. Esse personagem será a sua base para a segmentação de campanhas, a definição de canais, a linguagem mais apropriada e muito mais.

2. Você não tem retorno dos investimentos
Uma das maiores frustrações dos gestores é investir em anúncios e campanhas, mas não obter o retorno esperado. Isso pode desacreditar a equipe de marketing e diminuir os valores disponíveis. Porém, o problema muitas vezes está nos tipos de meios escolhidos na estratégia.

Portanto, sua empresa precisa de uma agência para impulsionar os resultados sobre os investimentos. Profissionais especializados saberão analisar os números apresentados e descobrir o que está dando maior retorno para a sua empresa, adaptando assim a estratégia.

3. Seus colaboradores estão desmotivados
Colaboradores desmotivados são um indício de que é necessária uma agência especializada para auxiliar em algumas estratégias. Profissionais externos podem ajudar na comunicação com a equipe e trazer a produtividade de volta.

A dica é deixar que a agência de comunicação cuide da execução das ações e mensuração de resultados. A equipe interna de marketing do seu negócio pode ficar responsável, por exemplo, pela parte de análise de mercado e estratégia junto à agência terceirizada.

4. A criação interna de campanhas não vai bem
É comum encontrarmos, em algum momento, dificuldade na criação interna de campanhas. Essa pode ser uma situação passageira, mas custa muito à empresa. O ideal é buscar logo ajuda profissional externa, que auxilie na estratégia para criar as campanhas.

Com o conhecimento de mercado que os profissionais das agências de comunicação possuem, você conseguirá tirar a sua equipe da estagnação criativa, permitindo que ela conheça novas ferramentas e acompanhe as possibilidades mais recentes.

5. A empresa coloca pouco foco em resultados e métricas
A falta de foco em resultados e métricas é um problema comum de empresas que não possuem uma agência de comunicação. Quando a empresa é responsável pela própria estratégia de marketing, a análise de métricas pode ser tendenciosa. Estando dentro do negócio, é comum enxergarmos apenas os resultados que buscamos, não atentando para os números que realmente precisariam ser observados.

Nesse caso, uma agência de comunicação terceirizada é a melhor opção: a visão imparcial desses profissionais ajudará a entender os pontos fortes e fracos da sua empresa, as melhores estratégias e como suas ações de marketing estão respondendo aos investimentos.

6. Sua equipe não consegue acompanhar o mercado
A dificuldade de acompanhar a evolução do mercado também é uma realidade. É preciso que o seu time de marketing esteja atento a todas as possibilidades e a tudo o que acontece na sua área de atuação. Uma agência de marketing especializada pode (e vai) ajudar a enxergar as tendências mercadológicas e as melhores oportunidades de negócio.

Se você quer crescer, é hora de considerar a ajuda de profissionais especializados. Portanto, a sua empresa precisa de uma agência para garantir a prosperidade do negócio.

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